Pequeno avião com cinco a bordo cai na Indonésia

Destroços da aeronave foram localizados no sudoeste de Wamena, no distrito Jayawijaya, da província de Papúa

Jacarta – Um pequeno avião com cinco pessoas caiu nesta quarta-feira na parte indonésia da ilha de Nova Guiné com cinco pessoas a bordo – dois pilotos e três passageiros.

As autoridades ainda não encontraram os sobreviventes, e o porta-voz da Agência de Busca e Resgate, Marsudi, – muitos indonésios tem apenas um nome -, disse à Agência Efe que um helicóptero rastreou a zona, mas teve que interromper as operações devido ao mau tempo. Os trabalhos devem ser retomados amanhã.

Na lista de ocupantes estão quatro indonésios e um holandês, um dos pilotos. Os destroços da aeronave foram localizados no sudoeste de Wamena, no distrito Jayawijaya, da província de Papúa, de acordo com o diretor do Aeroporto de Wamena, Rasburhani.

O aparelho, modelo Pilatus Porter PC-6, decolou às 11h (horário local, 1h em Brasília) com destino ao distrito de Nduga e deixou de fazer contato com a torre de controle alguns minutos depois.

Os acidentes aéreos se repetem com certa frequência na Indonésia, um país de mais de 17 mil ilhas e uma população de 260 milhões de habitantes.