Pelo menos 14 pessoas morrem queimadas em explosão na Índia

Outras 30 pessoas ficaram feridas

Nova Délhi – Ao menos 14 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta sexta-feira em uma explosão causada por um vazamento de gás perto de uma refinaria de petróleo no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, informou uma fonte oficial.

O vazamento ocorreu em um duto da empresa pública GAIL, o que causou um incêndio que se propagou por toda a aldeia de Nagaram, afirmou o ministro regional de Finanças, E. Ramakrishnudu, para a agência local “Ians”.

As chamas chegaram aos 20 metros de altura e o incêndio se alastrou por cerca de 50 edificações e causou ferimentos em mais 30 de pessoas.

“O fogo causou enormes perdas. Dez acres (quatro hectares) de palmeiras e outras plantações ficaram reduzidas a cinzas”, garantiu Ramakrishnudu.

Equipes dos bombeiros de seis distritos diferentes foram enviadas ao local do acidente, enquanto os feridos foram transferidos para hospitais nas localidades próximas de Amalapuram, Kakinada e Rajahmundry.

Há duas semanas, seis pessoas morreram em outra explosão, também por causa de um escapamento de gás, em uma fábrica governamental no estado de Chhattisgarh, no centro do país.