Pela 1ª vez, uma mulher negra estampa moeda comemorativa dos EUA

Com uma coroa de estrelas e vestindo uma toga, uma mulher negra representa o patriotismo americano pela primeira vez na história do País

A moeda comemorativa deste ano para o aniversário da Casa da Moeda dos Estados Unidos terá uma mulher negra como símbolo da Liberdade.

Com uma coroa de estrelas e vestindo uma toga, uma mulher negra representa o patriotismo americano pela primeira vez na história do País.

A moeda de ouro 24k será produzida em comemoração ao 225º aniversário da Casa da Moeda americana, United States Mint. Do outro lado da moeda, a águia americana:

 

o-liberty-570

o-moeda-570

 

“A moeda comemorativa de 2017 retrata a liberdade com uma mulher afro-americana”, diz o comunicado à imprensa. “Ela foi criada para retratar a Liberdade alegórica em uma variedade de formas contemporâneas para refletir a diversidade cultural étnica dos Estados Unidos.”

Cada moeda comemorativa custa US$ 100 (ou cerca de R$ 320,28, de acordo com a cotação de hoje do Banco Central).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s