Passagem de tufão causa perdas de US$ 250 milhões na China

Um milhão de pessoas foram afetadas e mais de 57 mil hectares ficaram danificados pelas tempestades e enchentes causadas pelo tufão

Pequim – A passagem do tufão Dujuan pelo litoral leste da China, onde houve interrupções nas comunicações e danos em terras de cultivo inundadas, causou perdas econômicas no valor de 1,4 bilhão de iuanes (US$ 250 milhões), informou nesta quarta-feira o governo chinês.

Um milhão de pessoas foram afetadas e mais de 57 mil hectares ficaram danificados pelas tempestades e enchentes causadas pelo tufão, um dos mais potentes do ano, disseram fontes do Centro de Controle de Inundações e Secas estatal.

Por enquanto não houve registros de danos pessoais na China durante a passagem do tufão, que na vizinha Taiwan deixou dois mortos e 324 feridos.

Cerca de um milhão e meio de lares ficaram sem luz na província sudeste chinesa de Fujian durante o dia de hoje, embora a maioria já tenha recuperado, e na vizinha Zhejiang mais de 40 lances de estrada ficaram interrompidos.

O Dujuan foi o tufão de número 21 a atravessar China neste ano, e está perdendo potência à medida que se adentra em terra firme.