Partido búlgaro quer Berlusconi para eleições da UE

Após ter seu mandato cassado pelo Senado Italiano, Silvio Berlusconi ganhou uma nova opção para o seu futuro político

Sófia – Após ter seu mandato cassado pelo Senado Italiano e de ficar impossibilitado de ocupar cargos públicos pelos próximos seis anos, Silvio Berlusconi ganhou uma nova opção para o seu futuro político. Em uma entrevista ao canal búlgaro BTV, Yane Yanev, líder do partido de direita Ordem, Legalidade e Justiça (RZS), convidou o Cavaliere para encabeçar a lista da legenda nas eleições europeias do ano que vem.

“Silvio Berlusconi tem lugar na política búlgara. Ele é mais patriota que todos os nossos eurodeputados juntos”, afirmou Yanev, acrescentando que no próximo dia 15 de dezembro a cúpula do RZS vai discutir a ideia.

Para a emissora italiana Rai Radio2, outro membro da sigla, Vesselin Kostov, garantiu que já foi enviada uma carta para o ex-premier. “Antes de tudo somos apaixonados pelo Milan, e depois o estimamos como político. Queremos que a Itália saiba o quanto perde sem um político como ele”, concluiu.

Atualmente, o partido não possui nenhuma cadeira no Parlamento da Bulgária, já que não superou a cláusula de barreira de 4% dos votos no pleito de maio passado.