Paraguaio Frente Guasu avalia eleições no Brasil e Uruguai

Partido político do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo assegurou em comunicado que esse triunfo é de "grande importância para a América Latina"

Assunção – A Frente Guasu, o partido do ex-presidente paraguaio Fernando Lugo, felicitou Dilma Rousseff nesta segunda-feira por sua reeleição como presidente do Brasil e avaliou o resultado do primeiro turno no Uruguai.

No caso da governante brasileira, o movimento político assegurou em comunicado que esse triunfo é de “grande importância para a América Latina”.

Segundo o documento, a vitória de Dilma estimulará os processos de integração social no continente para dirigir “finalmente à efetiva emancipação da América Latina”.

A legenda de esquerda estendeu suas felicitações aos “companheiros e companheiras” da Frente Ampla, do Uruguai, cujo candidato, Tabaré Vázquez, ficou na frente de Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, no primeiro turno das eleições presidenciais desse país.

A Frente Guasu também expressou seu desejo que esses resultados se repitam no segundo turno, marcado para o dia 30 de novembro.

“Consideramos que tanto a vitória do povo uruguaio como o do Brasil devem aprofundar o processo de libertação dos povos da América Latina”, diz o comunicado da Frente Guasu.