Obama já tem oferta de emprego — “presidente de playlist”

Seleções do presidente americano são "hit" garantido no Spotify, tanto que ele até recebeu oferta de emprego por lá

São Paulo – Barack Obama está a poucos dias de deixar a presidência dos Estados Unidos após oito anos no comando, mas, se ele topar, já tem emprego garantido.

Nesta semana, o serviço de streaming de música Spotify lhe ofereceu o cargo de “Presidente de Playlists” e disse que estava procurando alguém com “pelo menos oito anos de experiência no comando de uma nação altamente conceituada”.

Outros pré-requisitos são espírito de equipe, bons contatos com artistas do ramo da música, atitude calorosa e amigável e, claro, um Nobel da Paz. Qual candidato se encaixa nesse perfil, hein?

O próprio CEO da empresa, Daniel EK, marcou diretamente Obama no Twitter para garantir que a “oportunidade” chegasse até ele.

Obama já criou listas de reprodução para o Spotify, todas muito bem sucedidas e ecléticas. A revista Time selecionou as melhores “playlists” do presidente americano.

Para a campanha de reeleição em 2012, ele e sua equipe compilaram mais de 40 canções:

E, claro, teve playlist da vitória:

Ele também fez sucesso com sua seleção motivadora para malhação:

Para o verão de 2016 teve lista para o período da manhã e para a noite:

Obama tem falado sobre seus planos após a vitória de Donald Trump sobre Hillary Clinton em novembro. Ele já indicou que permanecerá em Washington até que sua filha mais nova termine o ensino médio.

Também sugeriu que deve seguir no mundo político, mas mesmo que desista, alguém dúvida que as portas do showbiz continuarão abertas para ele?