Obama diz estar mais ‘otimista’ que em 2008

O presidente americano também agradeceu nesta terça-feira aos democratas de Iowa pelo apoio durante seu caminho rumo à Casa Branca

Washington – O presidente americano, Barack Obama, agradeceu nesta terça-feira aos democratas de Iowa por seu apoio durante seu caminho rumo à Casa Branca e assinalou que agora ‘é mais otimista’ que em 2008.

‘Em alguns aspectos, agora sou mais otimista que quando concorri pela primeira vez. Já vimos algumas mudanças. O ano de 2012 se baseará em lembrar aos americanos quão longe avançamos’, assegurou Obama em uma videoconferência desde Washington com membros do Partido Democrata em Iowa.

Além disso, o presidente americano, que ganhou nos caucus (assembleias populares) de Iowa durante sua corrida presidencial, assegurou que ‘os democratas permitiram o fim da Guerra do Iraque e a aprovação da reforma do sistema de saúde’.

A conversa de Obama com simpatizantes democratas em Iowa coincide com a realização, na noite desta terça-feira, dos caucus do Partido Republicano neste estado do meio oeste, com os quais se dá início à disputa pela designação como candidato oficial na próxima convenção republicana, em agosto, na Flórida.

Obama aproveitou a ocasião para criticar os republicanos por ‘apoiarem cortes de impostos aos mais endinheirados’, e reiterou seu compromisso para que todos os cidadãos tenham uma ‘oportunidade justa’.

Por fim, para a ovação dos democratas de Iowa, o presidente dos EUA ressaltou que ‘realizamos muito e temos ainda muito por fazer, por isso precisamos de mais quatro anos’.