Dólar R$ 3,28 0,59%
Euro R$ 3,68 0,15%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,28% 62.461 pts
Pontos 62.461
Variação 1,28%
Maior Alta 4,00% LREN3
Maior Baixa -2,84% JBSS3
Última atualização 23/05/2017 - 13:32 FONTE

Obama culpa Síria, Rússia e Irã por “ataque brutal” a Aleppo

O presidente americano pediu que observadores imparciais sejam enviados para monitorar os esforços para evacuar os civis da cidade

O presidente americano, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira que o regime sírio Bashar al-Assad e seus apoiadores, iraniano e russo, são os únicos responsáveis pelo massacre de civis em Aleppo.

“Enquanto falamos, o mundo está unido no horror ao ataque brutal do regime sírio e [seus apoiadores], os regimes russo e iraniano, na cidade de Aleppo”, disse Obama durante coletiva de imprensa de fim de ano.

“Este [derramamento de] sangue e estas atrocidades estão em suas mãos”, prosseguiu.

O presidente americano, que em 20 de janeiro transmitirá o poder ao presidente eleito Donald Trump, pediu que observadores imparciais sejam enviados para monitorar os esforços para evacuar os civis da cidade.

E alertou Assad, que enfrenta as forças rebeldes em uma guerra civil desde 2011, de que ele não conseguirá “abrir a via para a legitimidade através de massacres”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vale lembrar aos brasileiros esquecidos que os americanos estavam por trás do golpe militar no Brasil que nos custou 24 anos de ditadura, no golpe militar no Chile, Argentina. Na morte do presidente Saddan Hussein do Iraque, na morte de Al Gaddaff da Líbia, na deposição de Mubarak no Egito e de Yanokovich no Ucrânia. Bom trabalho Russia! Pimenta nos olhos dos outros é colírio.