Obama alugou escritório para quando deixar Casa Branca

Obama chegou a um acordo para alugar um escritório no prédio da sede do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a cerca de meia hora a pé da Casa Branca

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já tem alugado um escritório para trabalhar em Washington a partir do próximo 20 de janeiro, quando deixará a Casa Branca, segundo o jornal “The Washington Post”.

Obama chegou a um acordo para alugar um escritório no prédio da sede do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), situado na área de Foggy Bottom e a cerca de 30 minutos a pé da Casa Branca, segundo dois funcionários não identificados citados na publicação.

O WWF é proprietário do edifício e aluga salas a organizações e pessoas, de acordo com o jornal. Já uma porta-voz da Casa Branca explicou que, como ex-presidente, Obama terá um escritório para trabalhar em Washington, mas não confirmou a localização.

Em março, Obama já havia antecipado que os planos de sua família eram ficar em Washington para que sua filha mais nova, Sasha, possa terminar os estudos.

Depois se soube que o presidente se mudará para o bairro de Kalorama, situado no noroeste de Washington, próximo ao parque Rock Creek e onde moram vários embaixadores credenciados nos EUA, entre eles o francês e o da União Europeia (UE).

A família Obama alugará nesse bairro uma mansão de nove quartos e oito banheiros enquanto Sasha termina seus estudos no colégio Sidwell Friends e Malia, filha mais velha do presidente, terá um ano sabático antes de ingressar na Universidade de Harvard.

Obama deu poucos detalhes sobre o que fará quando sair da Casa Branca, mas comentou que gostaria retomar de algum modo o trabalho que fazia antes de começar sua carreira política em Chicago, onde foi assistente social e líder comunitário.

Além disso, em sua qualidade de “cidadão”, Obama prometeu que não ficará calado e sairá em defesa dos valores e ideais nacionais se os considerarem ameaçados por seu sucessor na Casa Branca, Donald Trump.