Obama afirma que americanos sempre apoiarão “amigos espanhóis”

Minutos antes, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, condenou o ataque terrorista e ofereceu ajuda às autoridades espanholas na investigação

Washington .- O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou nesta quinta-feira suas condolências às vítimas do atentado terrorista ocorrido em Barcelona e a seus familiares e reiterou que os americanos “sempre” apoiarão o povo espanhol.

“Michelle e eu estamos pensando nas vítimas de Barcelona e suas famílias. Os americanos sempre apoiarão nossos amigos espanhóis. Um abraço”, disse o ex-governante americano em sua conta no Twitter, ao condenar o ataque ocorrido na capital catalã, no qual morreram pelo menos 13 pessoas e mais de 80 ficaram feridas.

Minutos antes, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, condenou o ataque terrorista e ofereceu ajuda às autoridades espanholas na investigação, ao mesmo tempo em que pediu que os cidadãos do país sejam “duros e fortes” na luta contra o terrorismo.

O atentado aconteceu na tarde de hoje quando uma van alugada de cor branca atropelou várias pessoas que passeavam pela área turística de Las Ramblas.

Fontes policiais indicaram à Efe que um suspeito do ataque, identificado como Diss Oukabir, se encontra detido.

Um segundo suspeito foi abatido pelas autoridades após tentar usar outro veículo para atropelar um policial, segundo as últimas informações.