Fatos e Fotos

São Paulo – 2016 mal começou, mas o número de pessoas que chegaram na Europa em busca de uma vida melhor já mostra sinais de que será muito maior que o registrado em anos anteriores.

De acordo a Organização Internacional das Migrações (OIM), a percentagem de imigrantes e refugiados que desembarcaram no continente via Mar Mediterrâneo subiu em 15% ante o observado para o mesmo período em 2015 e 60% na comparação com 2014. 

Entre os refugiados e imigrantes que optaram por rotas terrestres, o cenário é de caos. Nesta semana, Alemanha e Grécia criticaram ações de países dos Balcãs que fecharam suas fronteiras para impedir o trânsito dessas pessoas por seus territórios. “Isso não resolve o problema”, pontuou a chanceler alemã Angela Merkel.

Enquanto isso, no Iraque, o exército do país conseguiu importantes vitórias contra os extremistas do Estado Islâmico na província de Al-Anbar e, no Reino Unido, luto pela morte de George Martin, o produtor musical dos Beatles carinhosamente apelidado de “o quinto beatle”.

Nas imagens, acompanhe os fatos e fotos que marcaram a semana mundo afora. 

Tópicos: Barack Obama, Personalidades, Políticos, Canadá, Países ricos, Conflito árabe-israelense, Coreia do Norte, Ásia, Empresários, Celebridades, Donald Trump, Doping, Esportes, EI, Estado Islâmico, EIIL, Eleições americanas, Estados Unidos, Palestina, Faixa de Gaza, Família real britânica, Guerras, Hillary Clinton, Indonésia, Iraque, Israel, Japão, Mortes, Refugiados, Europa, Reino Unido, Terremotos, Desastres naturais, The Beatles, Bandas, Tsunami, Tênis