Aguarde...

Piada pronta | 26/03/2012 19:20

Tiririca “prefeito” vira motivo de chacota na Forbes

“Um palhaço (de verdade) pode se tornar o prefeito da sexta maior cidade do mundo”, diz colunista da revista

Wilson Dias/ABr

Tiririca no Plenário

Palhaço Tiririca pode virar candidato à prefeitura de São Paulo

São Paulo – A possível candidatura do palhaço Tiririca à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro foi alvo de uma coluna na Forbes, que leva como título “Um palhaço (de verdade) pode se tornar o prefeito da sexta maior cidade do mundo”.

O artigo apresenta a biografia de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tirica, eleito deputado federal por São Paulo com a segunda maior votação da história.

Sua ascensão meteórica com o hit “Florentina”, em 1997, e sua jocosa campanha ao congresso, em 2010 – com slogans como “pior que está, não fica” e “você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não” - estão entre os destaques.

“A possibilidade de ter um palhaço sem experiência administrativa ou política (mas com um enorme eleitorado) como prefeito da cidade poderia causar dano em escala nacional”, diz o texto assinado por Anderson Antunes, colunista brasileiro da revista.

“Por enquanto, é justo dizer que é improvável que isso aconteça. Do contrário, a piada será com a cara de todos”, diz o jornalista.

O PR, partido de Tririca, afirmou estar estudando lançar o palhaço como candidato. 

Segundo Antunes, pesquisas feitas pelo partido mostram que sua candidatura poderia tumultuar a corrida à prefeitura e prejudicar a candidatura de Fernando Haddad, candidato do PT, que enfrentará José Serra, do PSDB, nas urnas. O partido pode desistir de lançar o candidato em troca de um acordo vantajoso com o PT.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados