Aguarde...

Brincadeira | 09/04/2014 08:36

Príncipe George brinca com outros bebês na Nova Zelândia

O príncipe britânico George, de apenas oito meses, participou de seu primeiro compromisso público oficial na Nova Zelândia, ao brincar com 10 bebês

Neil Sands, da

Marty Melville/AFP

Príncipe George durante evento na Nova Zelândia

Príncipe George durante evento na Nova Zelândia: George foi convidado para participar de uma sessão de jogos

Wellington - O príncipe britânico George, de apenas oito meses, participou nesta quarta-feira de seu primeiro compromisso público oficial na Nova Zelândia, ao brincar com 10 bebês da sua idade.

George, que acompanha os pais, o príncipe William e Catherine, em uma viagem por Nova Zelândia e Austrália, foi convidado para participar na residência do governador geral da Nova Zelândia, representante da rainha britânica Elizabeth II, de uma sessão de jogos organizada pela Plunket, uma associação de ajuda à infância.

Os bebês ficaram em uma sala dominada por uma grande foto da bisavó de George, a rainha Elizabeth II, com almofadas e brinquedos espalhados no chão. Os pais também foram convidados.

A diretora da Plunket em Wellington, Tina Syme, afirmou que o encontro foi programado para que William e Catherine, que desejavam conhecer muitos moradores locais, tivesse um momento agradável.

O grupo que defende a instauração de uma república na Nova Zelândia afirmou que qualquer um dos outros 10 bebês na residência do governador estaria melhor qualificado para ser presidente que George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, tanto no Reino Unido como na Nova Zelândia.

"O bebê George é tão bonito como qualquer outro bebê, mas lamentavelmente não poderá ser o futuro chefe de Estado da Nova Zelândia, a menos que um dia emigre para a Nova Zelândia e se converta em cidadão", afirmou o grupo.

William e Kate levam filho George em viagem à Nova Zelândia

O bebê de oito meses, que não saiu do colo da Duquesa de Cambridge, acompanhou os pais enquanto eles desciam do avião

Hagen Hopkins/Getty Images

Príncipe William, Kate Middleton e o bebê real George desembarcam de avião em visita à Nova Zelândia

São Paulo - O príncipe William e Kate Middleton tiveram uma companhia especial em uma viagem para a Nova Zelândia: seu filho, George, que tem só oito meses, desembarcou junto com o casal real. Essa é a primeira visita oficial do herdeiro, que raramente aparece em público.

O bebê ficou todo o tempo no colo de Kate, tanto ao descer do avião quanto ao esperar que o pai cumprimentasse autoridades locais, como a prefeita da cidade de Wellington, ainda no aeroporto.

Depois dessa recepção, o casal foi à casa do governo neozelandês.

Os dois cumprimentaram as autoridades fazendo o “hongi”, tradicional gesto de boas-vindas local. A cerimônia oficial teve também a apresentação de guerreiros Maori. Mas, dessa vez, George não aparece nas fotos.

A viagem será de 19 dias e passará pela Nova Zelândia e pela Austrália.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados