Aguarde...

Reta final | 06/05/2012 12:38

Novas pesquisas divulgadas na Suíça confirmam vantagem de Hollande

Site indica que as pesquisas dos institutos BVA, Ipsos e OW dão 52,5% de votos a Hollande, frente a 47,5% para Sarkozy, que busca a reeleição como presidente da França

Getty Images

cartazes de hollande

Franceses escolhem entre François Hollande (cartazes) e Nicolas Sarkozy nesse final de semana

Genebra - O candidato socialista François Hollande venceria o conservador Nicolas Sarkozy no segundo turno das eleições presidenciais da França, realizadas neste fim de semana, segundo as pesquisas mencionadas pelo site suíço '20minutes.ch', que confirmam os índices publicados no 'Tribune de Genève'.

O site indica que as pesquisas dos institutos BVA, Ipsos e OW dão 52,5% de votos a Hollande, frente a 47,5% para Sarkozy, que busca a reeleição como presidente da França.

O site destaca ainda que outros institutos demoscópicos, como TNS, anunciam que, neste segundo turno das eleições presidenciais francesas, Hollande ganharia com 53,5% dos votos contra 46,5% de Sarkozy. Os institutos CSA, Ifop e Harris indicam 53% para o socialista e 47% para o conservador.

'Parece pouco provável que haja uma inversão da tendência', comenta o site ao analisar as pesquisas, realizados por institutos que têm divulgação proibida na França até o fechamento dos colégios eleitorais em território francês.

Anteriormente, o jornal 'Tribune de Genève' informou sobre dados de 'vários institutos de pesquisas' - sem citar quais -, segundo os quais Hollande obteria entre 52,5% e 53% dos votos, frente ao apoio de 47% a 47,5% dos votos para Sarkozy.

As votações começaram neste domingo na França metropolitana (parte europeia do país, pois, no ultramar o pleito iniciou no sábado) às 8h locais (3h de Brasília). Os últimos colégios eleitorais devem fechar às 20h locais (15h de Brasília). EFE

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados