Aguarde...

Participação | 20/04/2012 19:57

Mantega quer ministros de Economia do G20 na Rio+20

Segundo ele, haverá um painel específico de ministros da Economia para viabilizar financiamento para projetos ambientais

Luciana Antonello Xavier e enviada especial, do

Alexandre Battibugli/EXAME

Guido Mantega

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega: a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 ocorrerá de 20 até 22 de junho, no Rio de Janeiro

Washington - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira que convidou todos os ministros de economia do G20 para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, de 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Segundo ele, haverá um painel específico de ministros da Economia para viabilizar financiamento para projetos ambientais.

"Sem os ministros da economia, que em geral são aqueles que viabilizam os projetos e que têm os recursos, as iniciativas ficavam mais fracas. E agora se fez este casamento entre a área econômica e a área ambiental. Então, diria que o grande avanço na Rio+20 é que nós teremos esta junção", afirmou Mantega, após ter participado de reunião no Banco Mundial sobre a conferência, que contou também com a presença do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki Moon.

"Foi uma reunião de ministros de economia, meio ambiente e desenvolvimento. Portanto, é histórico que haja essa junção. Isso torna mais eficaz a luta pela defesa do meio ambiente", explicou.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados