Nova Deli - Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um incêndio em uma fábrica de fogos no estado indiano de Tamil Nadu.

O fogo começou na primeira hora da tarde na fábrica situada no distrito de Thanjavur, segundo afirmou à agência local "Ians" um alto funcionário do distrito, N. Subbaian, que afirmou que entre os mortos há seis homens e três mulheres.

Subbaian explicou, além disso, que cinco das vítimas morreram calcinadas no interior da fábrica, enquanto as outras quatro morreram a caminho do hospital, onde permanecem vários trabalhadores que se encontram "fora de perigo".

De acordo com a fonte, a fábrica estava regularizada e se desconhece qual foi a origem do fogo, que foi extinto "com rapidez" pelas equipes dos bombeiros.

Em setembro do ano passado, 36 pessoas morreram e outras 75 ficaram feridas em outro incêndio em uma fábrica de fogos na província de Tamil Nadu.

Neste domingo se celebra na Índia a festividade de Diwali, uma espécie de Natal para a religião hindu na qual milhões de pessoas disparam fogos nas ruas para comemorar o triunfo mítico do deus Rama contra o demônio Ravana.

Tópicos: Incêndios, Mortes, Ásia, Índia