Aguarde...

Aviação | 04/05/2012 09:29

Iberia cancela 33% dos voos por greve de tripulantes

Além da mobilização desta sexta-feira, estão previstas outras duas jornadas de greve nos dias 11 e 14 de maio

Wikimedia Commons

Airbus A320, da Iberia

Os cancelamentos foram registrados apesar do anúncio da companhia aérea de que havia reprogramado os voos suprimidos pela greve de pilotos

Madri - A companhia aérea Iberia cancelou 108 voos nesta sexta-feira, 33% dos 326 programados, por causa da greve de tripulantes da cabine de passageiros em protesto pela criação da filial de baixo custo Iberia Express.

A jornada de greve transcorre sem incidentes e estão sendo cumpridos os serviços mínimos, fixados em 67% das operações, segundo a companhia aérea.

Dos 108 serviços cancelados 53 são voos dentro da Espanha (dos 132 programados), 49 são de meio percurso internacional (dos 144 programados) e seis de longa distância (de um total de 50 previstos).

Os cancelamentos foram registrados apesar do anúncio da companhia aérea de que havia reprogramado os voos suprimidos pela greve de pilotos, desconvocada após a imposição do Governo espanhol do laudo arbitral de cumprimento obrigatório como solução ao conflito que o sindicato Sepla enfrenta com a Iberia desde dezembro.

Como consequência da greve de pilotos e dos tripulantes de cabine, a Iberia cancelaria 118 voos nesta sexta-feira, quase a mesma quantidade que foi obrigada a cancelar apenas pelas mobilizações do sindicato dos trabalhadores de cabine.

Além da mobilização desta sexta-feira, estão previstas outras duas jornadas de greve nos dias 11 e 14 de maio.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados