Washington - O 43° presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, irá, na próxima semana, à Casa Branca onde instalará seu retrato oficial na presença do atual inquilino da residência, o presidente Barack Obama, anunciou a presidência nesta sexta-feira.

"Na quinta-feira (31 de maio), o presidente receberá o ex-presidente George W. Bush e a ex-primeira dama, Laura Bush, na Casa Branca para a apresentação oficial de seus retratos", destinados a ser colocados nas paredes da residência oficial dos dirigentes americanos, como mostra a programação semanal de Obama.

Segundo informações oficiais, Bush voltou à Casa Branca em uma única ocasião desde o dia 20 de janeiro de 2009, quando seus oito anos à frente do governo dos Estados Unidos chegaram ao fim.

No dia 16 de janeiro de 2010, o presidente Obama se reuniu, no Salão Oval, com George W. Bush e seu antecessor, Bill Clinton, para pedir a colaboração deles para arrecadar fundos para as vítimas do violento terremoto que tinha arrasado o Haiti dias antes.

Tópicos: Barack Obama, Personalidades, Políticos, Estados Unidos, Países ricos