Aguarde...

Copa | 21/09/2012 17:14

Fifa rejeita mudar opções de nome de mascote

Entidade rejeitou uma mudança nas alternativas de nome do mascote, apesar da reprovação por parte de muitos torcedores brasileiros

Divulgação

Mascote da Copa do Mundo 2014

Mascote da Copa do Mundo 2014: as opções são Amijubi, Fuleco e Zuzeco

A Fifa rejeitou nesta sexta-feira uma mudança nas alternativas de nome do mascote da Copa do Mundo de 2014, apesar da reprovação por parte de muitos torcedores brasileiros com relação ás três opções definidas pela entidade.

Entre 450 nomes analisados, os escolhidos pela Fifa para o tatu-bola são Amijubi, que junta as palavras "amizade" e "júbilo"; Fuleco, que combina "futebol" e "ecologia"; e Zuzeco, que mescla "azul" e "ecologia".

Em relação às queixas, a Fifa e o Comitê Organizador Local disseram estar contentes com a maneira que o público brasileiro "assumiu para si a propriedade deste mais recente membro da equipe de 2014".

No último domingo, foi anunciado oficialmente que o mascote será um tatu-bola e, desde então, foram registrados 115 mil votos no site da Copa, segundo os responsáveis.

A Fifa explicou que seria possível realizar um processo de escolha aberto devido à complexidade de se registrar vários nomes e da legislação de propriedade intelectual. Ainda de acordo com o organismo, também devido a restrições jurídicas, não é possível chamar o animal apenas de "Tabu-Bola".

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados