Para testar a viabilidade do serviço de entrega de maneira sustentável no Brasil, a FedEx incluirá seis veículos elétricos à frota nacional de transporte de carga, no próximo ano.

O país é o sétimo a receber a tecnologia, que já economizou aproximadamente 2,4 milhões de litros de combustível desde o início de sua implantação, em 2005.

A iniciativa – pioneira mundial no setor – é parte do plano de ação da multinacional, conhecido como EarthSmart, que também adotou, em 2012, o uso de envelopes produzidos com materiais reciclados e emissão zero de carbono.

O objetivo das ações é fortalecer o compromisso ambiental e tonar sua operação mais verde do mundo.

Com capacidade para até 650 kg e autonomia aproximada de 120 km, os carros elétricos escolhidos, todos da Renault, atenderão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa possui 161 carros elétricos e 365 híbridos em serviço nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão e China. Até 2014, esses números aumentarão para 222 e 393, respectivamente.

Tópicos: Carros, Carros elétricos, Veículos, Carros verdes, Autoindústria, Guia de Carros, FedEx, Empresas americanas, Empresas, Sustentabilidade