Wichita - Ted Cruz and Donald Trump conseguiram cada um duas vitórias na rodada de votações realizada em quatro estados neste sábado, dando novas evidências de que não há sinais de um fim rápido para a fragmentada corrida republicana à presidência dos Estados Unidos.

Do lado Democrata, Bernie Sanders venceu em Nebraska e Kansas, enquanto a principal candidata Hillary Clinton levou Louisiana, em outro resultado dividido.

Cruz, um senador texano, venceu em Kansas e Maine, e declarou que sua vitória nesses dois estado é "a manifestação de uma verdadeira mudança". Trump, por sua vez, ainda favorito na disputa por delegados, levou Louisiana e Kentucky.

No quadro geral, Trump lidera a corrida republicana, com pelo menos 375 delegados, enquanto Cruz tem, pelo menos, 291. Rubio tem 123 delegados e Kasich, 33. São necessários 1.237 delegados para ganhar a nomeação republicana para presidente.

Entre os democratas, Hillary Clinton tem pelo menos 1.117 delegados, enquanto Sanders fica com 477, incluindo superdelegados - membros do Congresso, governadores e autoridades do partido que podem dar apoio ao candidato que preferirem. São necessários 2.383 delegados para vencer a nomeação democrata. Havia 109 em jogo neste sábado. 

Tópicos: Empresários, Celebridades, Donald Trump, Eleições americanas, Estados Unidos, Países ricos