Conhecida por sua paisagem visualmente agradável e cheia de lagos, a Eslôvenia está pronta para receber uma novidade que é o sonho de qualquer apreciador de cerveja que se preze.

A cidade de Zalec está construindo uma espécie de fonte pública da bebida. O projeto deverá custar algo em torno de 350 mil euros e será o primeiro do gênero na Europa.

A ideia é que a instalação inusitada atraia turistas de todo o mundo. A fonte deve ficar em algum dos parques da cidade e os visitantes poderão degustar as cervejas locais por um preço que deve girar em torno de seis euros, que serão servidos numa caneca temática.

Vale lembrar que a iniciativa também vale como uma estratégia de branding para a cidade, que é famosa por cultuar a arte de produzir e consumir boas cervejas.

Além disso, Zalec é conhecida como o "vale do ouro verde" graças a abundância de lúpulo utilizado nas bebidas locais. Apesar de todo o apelo inusitado do projeto, no entanto, a ideia tem enfrentado a oposição de parte da população e alguns vereadores, que acreditam que esse dinheiro poderia ser melhor aproveitado.

Tópicos: Cerveja, Bebidas alcoólicas, Eslovênia, Turismo, Setores