Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, falou nesta segunda-feira em um programa de rádio dedicado à salsa durante o qual cantou, confessou que estudou locução e que inclusive em sua época de estudante na academia militar atuou como animador em várias festas.

Chávez, que espera conquistar sua terceira reeleição consecutiva no pleito do próximo dia 7 de outubro, entrou em contato nas últimas semanas com várias rádios que não são transmitidas pelos meios estatais.

O governante concedeu sua segunda entrevista em menos de um mês à emissora 'Fiesta 106.5', desta vez a um programa no qual intercalou comentários sobre a salsa com apontamentos sobre iniciativas de seu governo e se arriscou até a interpretar partes de algumas canções.

Chávez também relatou que, quando era cadete, cantou durante uma festa na academia militar junto com a orquestra venezuelana Billo's Caracas Boys, fundada pelo dominicano Luis María Frómeta.

"Eu não cantei com (John) Travolta, mas cantei com a Billo's", brincou o presidente venezuelano.

"Fiz meu curso e eu tenho meu título de locutor", comentou Chávez, lembrando que na escola militar se deu conta que tinha uma capacidade que nem ele mesmo conhecia.

Tópicos: Eleições, Hugo Chávez, Políticos, Política, Venezuela, América Latina