Violência urbana

São Paulo – Entre as dez cidades mais violentas do mundo, cinco são do México, país que mais apareceu nas primeiras posições do ranking organizado pela instituição mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal. O estudo considerou a taxa de homicídio per capita no ano de 2011, calculada a cada 100 mil habitantes. Além disso, entraram no ranking apenas cidades com, pelo menos, 300 mil habitantes.

O Brasil também aparece no “Top 10” da lista, com duas cidades. A pesquisa apontou o número para 50 cidades pelo mundo e, na classificação completa, 14 são brasileiras.

O ranking também mostrou que até a 20ª posição só aparecem cidades da América Latina. No ranking total, entre as 50 cidades, a região fica com 40. A primeira cidade fora da América Latina que aparece no ranking é Nova Orleans, nos Estados Unidos, na 21ª posição.

Clique nas fotos e confira a seguir as 10 cidades mais violentas do mundo:

Tópicos: América Latina, Belém, Cidades brasileiras, Dados de Brasil, Caracas, Drogas, Honduras, Maceió, México, Rankings, Listas, Tráfico de drogas, Violência urbana