Cidade ideal?

São Paulo – Qual é a cidade que reúne as melhores condições para se viver? Segundo o instituto de pesquisas Economist Intelligence Unit (EIU), da revista The Economist, essa cidade é Melbourne, na Austrália.

O ranking analisou cinco critérios principais: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente (numa mesma nota), educação e infraestrutura. Para cada um desses itens, foi atribuída uma pontuação de zero a 100, sendo que até 1 a condição é considerada “intolerável”, e 100 é ideal. Com isso, as cidades obtiveram uma nota geral, também de zero a cem, e quanto maior a pontuação, mais “apropriada” para viver é a cidade.

Austrália e Canadá foram os países que emplacaram mais cidades no Top 10. A Austrália apareceu com quatro cidades. Já o Canadá conseguiu colocar no ranking três representantes.

O ranking difere de outro publicado pelo mesmo instituto, que apontou as dez melhores cidades para se viver. No outro estudo, foram considerados critérios diferentes, como espaço verde, conectividade, bens naturais e culturais. Por isso, Hong Kong, que ficou em primeiro lugar na outra análise, não apareceu neste ranking dos dez mais.

Clique nas fotos ao lado e confira as dez cidades com melhor condição de vida do mundo

Tópicos: Educação, Listas, Qualidade de vida, Rankings, Saúde, The Economist, Empresas