Rabat - Pelo menos 42 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas, sendo quatro em estado grave, depois que o ônibus no qual viajavam capotou ontem à noite na região de Al Hauz, no sul do Marrocos.

A agência oficial 'MAP' informou nesta terça-feira que o acidente aconteceu por volta das 2h locais no povoado de Zerkten, na estrada que liga Zagora a Marrakech, quando o ônibus saiu da estrada e caiu de um barranco de 150 metros de altura.

Do total de feridos, 21 foram transferidos com emergência ao hospital Ibn Tofail de Marrakech e outros três foram levados ao centro médico da província de Uarzazate para receber os tratamentos necessários.

Este é o acidente de trânsito mais grave ocorrido no Marrocos nos últimos meses: no dia 9 de julho, dois acidentes, também envolvendo ônibus, tiveram saldo de 26 mortes.

Mais de 4 mil pessoas morreram no ano passado em acidentes com veículos no país, o que representa um aumento de 11,6% em relação ao ano anterior, segundo números do Ministério de Transportes.

Tópicos: Acidentes de trânsito, Trânsito, Mobilidade urbana, Marrocos, África, Mortes