Islamabad - Pelo menos dez passageiros de um ônibus que circulava pelo oeste do Paquistão morreram nesta quarta-feira depois que o motorista perdeu o controle do veículo durante uma ultrapassagem, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O acidente ocorreu perto da cidade de Qila Saiful, quando o ônibus, que fazia o trajeto entre as cidades de Peshawár e Quetta, estava ultrapassando um caminhão e o motorista quis abortar bruscamente a manobra.

"Ele viu que um caminhão vinha pela frente, quis frear e perdeu o controle do veículo, que acabou tombando", relatou o agente policial de Qila Saifulá, que acrescentou que o acidente deixou vários feridos, três dos quais estão em estado crítico.

Os países do Sul da Ásia têm altos índices de acidentes mortais de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, as frequentes imprudências, as deficiências dos veículos, que costumam circular sobrecarregados.

Na vizinha Índia, hoje faleceram carbonizadas 45 pessoas no estado meridional de Andhra Pradesh depois que o tanque do combustível do ônibus no qual viajavam pegou fogo. 

Tópicos: Acidentes de ônibus, Paquistão, Ásia, Ônibus, Transportes, Transporte público