São Paulo - As prefeituras de Natal, Rio de Janeiro, Campo Grande e Curitiba já confirmaram sua participação na edição 2012 da campanha mundial Hora do Planeta, promovida pela ONG internacional WWF.

Marcada para o dia 31/03, a mobilização convida pessoas de todos os cantos do planeta a ficar no escuro durante sessenta minutos, entre às 20h30 e 21h30, para mostrar que estão preocupadas e dispostas a fazer sua parte para combater o aquecimento global. (Saiba mais em Hora do Planeta 2012: apague as luzes em 31/03)

Por enquanto, apenas essas quatro capitais brasileiras prometeram apoiar, oficialmente, a campanha. No Rio de Janeiro, por exemplo, ícones da cidade - como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Igreja da Penha, a orla de Copacabana e o Arpoador - serão apagados a partir das 20h30.

Esta é a quarta vez que o Brasil participa, oficialmente, da Hora do Planeta. Neste ano, a WWF pretende conseguir ainda mais adeptos para a iniciativa e mobilizar cerca de 1,8 bilhão de cidadãos, de mais de 5250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta.

Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa, em inglês. (Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android)

Tópicos: Dados de Brasil, América Latina, Meio ambiente, Sustentabilidade