Afortunados

S%26atilde;o Paulo %26ndash; A Casa Branca pode ser comanda em breve por um dos pol%26iacute;ticos mais pr%26oacute;speros da história dos Estados Unidos. Mitt Romney, favorito a disputar as eleições presidenciais americanas pelo partido Republicano, tem o dobro das fortunas dos últimos oito presidentes americanos somadas.

No entanto, os mais de 200 milhões de dólares que o Republicano tem em sua conta, segundo estimativas, ainda são modestos diante das fortunas dos políticos mais ricos do mundo. 

Não há uma lista definitiva, já que os patrimônios dos chefes de estado por vezes se confundem com a riqueza dos países que comandam - é o caso dos monarcas que lideram muitas das potências exportadoras de petróleo do Oriente Médio. Não por acaso, as famílias que controlam politicamente os territórios da região possuem fortunas estimadas em muitos bilhões de dólares.  

Mas os magnatas do ouro negro não são os únicos a figurar entre os mais ricos do mundo da política. Grandes empresários, como Michael Bloomberg (foto) e Mikhail Prokhorov, também optaram por se aventurar no meio e não fazem feio no quesito “conta bancária”.

Clique nas fotos para conhecer alguns representantes do clube dos bilionários da política.

Tópicos: Bilionários, Bloomberg, Empresas, Política