Ataque com faca deixa 1 morto e três feridos na Alemanha

Polícia local afirma que ainda está investigando razões do crime, que pode ter motivação política

Berlim – Um homem morreu e três outros ficaram feridos, em um ataque com faca ocorrido em uma estação ferroviária de uma cidade próxima de Munique, no início desta terça-feira, segundo a polícia.

O ataque foi cometido por um cidadão alemão de 27 anos, pouco depois das 5h (hora local), na estação de Grafing, uma pequena cidade cerca de 30 quilômetros a sudeste de Munique.

A imprensa alemã informou que, segundo testemunhas, o homem com a faca gritou “Allahu akbar” (Deus é grande) antes dos ataques. A polícia não confirmou essa versão. “O homem fez declarações durante o ataque que implicavam uma motivação política”, disse apenas a polícia.

“Nós estamos analisando se há um motivo islâmico para o ataque”, afirmou uma porta-voz do escritório regional de crimes em Munique.

A polícia prendeu um suspeito pelo ataque e as investigações continuam, de acordo com a porta-voz da polícia.

Um porta-voz da Deutsche Bahn, que opera o serviço de trem S-Bahn que serve a estação, afirmou que o ataque ocorreu sobre a plataforma no momento em que um trem chegava.

“O homem estava na estação e na plataforma quando o trem parou”, relatou o funcionário. Um membro da unidade de segurança DB Security deixou o trem e prestou os primeiros socorros em uma das vítimas, disse um porta-voz.

O único morto no ataque tinha 50 anos e morreu no hospital, segundo a polícia. Os feridos eram todos homens, com idades de 58, 43 e 55 anos.

Fonte: Dow Jones Newswires.