Ministro argentino visitará Brasil e analisa situação do Mercosul

Presidência semestral do bloco será passada pela Argentina ao Brasil na cúpula que acontecerá em Mendoza no próximo dia 21

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, receberá amanhã seu colega argentino, Jorge Faurie, para analisar a situação do Mercosul, cuja presidência rotativa será assumida pelo Brasil na próxima semana, informaram hoje fontes oficiais.

A presidência semestral do bloco será passada pela Argentina ao Brasil na cúpula que acontecerá em Mendoza no próximo dia 21, da qual o presidente Michel Temer deve participar, apesar de sua delicada situação política e jurídica.

Segundo um comunicado divulgado pela chancelaria, Nunes e Faurie analisarão “os próximos passos do processo de integração regional” do Mercosul, integrado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, e do qual a Venezuela foi suspensa e “cessada dos seus direitos”.

Na frente externa do Mercosul, a nota diz que terá relevância especial a análise que os chanceleres farão das negociações para um acordo de livre comércio com a União Europeia (UE), que é discutido há mais de uma década.

Nos planos bilateral, Nunes e Faurie revisarão diversas ações de integração comercial adotadas em fevereiro deste ano, bem como discutirão os planos de segurança fronteiriça que existem entre os dois países.

A Argentina é atualmente o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, que é por sua vez um dos principais destinos das exportações do país vizinho. EFE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s