Metrô de Los Angeles reforça segurança após ameaça

A estação Universal City é uma das mais movimentas e a ameaça foi revelada em uma ligação anônima de um governo estrangeiro

A segurança no metrô de Los Angeles foi reforçada nesta segunda-feira, após uma ameaça por telefone contra a estação de Universal City, uma das mais movimentadas, informaram autoridades.

A ameaça foi revelada em uma ligação anônima de um homem a uma linha de segurança pública de um governo estrangeiro, indicou Deirdre Fike, subdiretor do escritório do FBI em Los Angeles.

Este governo transmitiu a informação a uma unidade antiterrorista do FBI.

O suposto alvo era a estação Universal City, na linha vermelha do sistema e localizada perto do parte que de diversões Universal Studios, onde, segundo o homem, um explosivo seria detonado na terça-feira, informou Fike em uma entrevista coletiva.

As autoridades indicaram que trabalham para determinar a credibilidade da ameaça, que consideraram “muito específica” e iminente.

“A ameaça é iminente, se refere a amanhã (terça-feira), em uma das plataformas da estação”, afirmou o chefe de polícia, Charlie Beck.

Beck destacou o pouco tempo das autoridades para determinar a seriedade da ameaça, motivo pelo qual as autoridades decidiram tornar o problema público e alertar a população.

O xerife do condado de Los Angeles, Jim McDonnell, afirmou que a ameaça poderia ser uma brincadeira de mau gosto, mas pediu à comunidade que permaneça vigilante e informe sobre qualquer atividade suspeita.

A segurança na estação, uma das mais movimentadas da cidade, foi intensificada, assim como nas estações mais próximas.

Segundo o xerife, oficiais a paisana percorrerão o sistema a procura de suspeitos.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, antecipou operações no sistema de transporte, mas pediu que a população mantenha sua rotina e afirmou que pegará o metrô nesta terça-feira.

Los Angeles tem um sistema de metrô com seis linhas e 93 estações, além de uma gigantesca rede de ônibus.

A estação Universal City é uma das mais movimentas. Liga North Hollywood ao centro de Los Angeles.