May anuncia visita a Trump após posse em 20 de janeiro

Com a saída da União Europeia, autoridades britânicas pretendem estreitar os laços econômicos com os EUA

Londres – A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou hoje que irá visitar Donald Trump em Washington nas semanas após a posse do republicano, em 20 de janeiro.

May não deu data para o encontro. Parte da equipe de May se encontrou com membros da equipe de transição de Trump no mês passado.

O predecessor de May, David Cameron, se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em março de 2012, dois meses após a segunda posse do democrata.

Com a saída da União Europeia, autoridades britânicas pretendem estreitar os laços econômicos com os EUA. Os esforços de May, no entanto, são prejudicados pela relação de Trump com o ex-líder do partido de Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage.

Um dos principais nomes da campanha que resultou no Brexit, Farage foi o primeiro político britânico a se encontrar com o republicano após as eleições de 8 de novembro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s