Manifestantes bloqueiam ruas de Caracas a um dia de greve geral

Barricadas caseiras bloquearam as ruas da capital venezuelana na manhã desta quarta-feira, em protesto contra o presidente Nicolás Maduro

Caracas – Manifestantes criaram bloqueios em Caracas nesta quarta-feira, um dia antes de uma greve geral planejada pelos opositores ao governo de Nicolás Maduro, como um movimento contra os planos governistas de reescrever a Constituição do país.

Barricadas caseiras bloquearam ruas em Caracas na manhã desta quarta-feira, paralisando estradas. Algumas linhas públicas de ônibus também não operaram, forçando os passageiros a caminharem para o trabalho.

O governo da Venezuela pretende realizar uma votação em 30 de julho para selecionar uma Assembleia encarregada de reescrever a Constituição do país. Os aliados de Maduro pediram à Assembleia que impusesse a autoridade do Executivo sobre os poucos órgãos do governo que ainda não são controlados pelo presidente.

O maestro Gustavo Dudamel, que já havia sido alvo de críticas por sua proximidade com o governo Maduro, se posicionou contrário a uma nova Constituição na edição do jornal New Tork Times, publicada nesta quarta-feira. Fonte: Associated Press.