Macri deve se reunir com Trump entre abril e junho

Ontem, o presidente argentino teve seu primeiro contato oficial com o líder dos EUA e foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca

São Paulo – O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai viajar aos Estados Unidos entre abril e junho para se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o site do jornal argentino La Nación, que citou “fontes oficiais”.

Ontem, Macri teve uma conversa telefônica com Trump durante a qual foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca. Tratou-se do primeiro contato oficial entre eles desde que Trump assumiu, em 20 de janeiro.

Uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como “amistoso” e disse que Trump “inclusive fez algumas piadas”, de acordo com o La Nación.

A expectativa é que a data da viagem de Macri a Washington seja definida em um encontro da ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, com o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, às margens da reunião de cúpula do G-20 que teve início hoje na Alemanha, informou o La Nación.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s