Linkin Park anuncia apoio a programa energético da ONU

Projeto “Energia Sustentável para Todos” visa levar energia às pessoas que ainda não têm acesso à eletricidade

São Paulo – A banda norte-americana Linkin Park anunciou, na última terça-feira (8), que apoiará a Organização das Nações Unidas (ONU) no projeto “Energia Sustentável para Todos”. O trabalho visa levar energia às pessoas que ainda não têm acesso à eletricidade.

Esta não é a primeira vez que o grupo de rock demonstra interesse pelas causas sociais. Após o terremoto no Haiti a banda divulgou o vídeo “Not Alone”, para auxiliar a arrecadação de fundos para as vítimas da catástrofe.

O secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon acredita que o apoio será muito importante para todo o desenvolvimento do projeto, já que o Linkin Park possui milhões de fãs espalhados por todo o mundo.

Dois mil e doze será o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. A motivação para este trabalho é o fato de que atualmente 1,4 bilhão de pessoas não têm acesso à energia elétrica. Além disso, 3 bilhões de pessoas utilizam fontes energéticas altamente poluentes, como ou carvão, ou pouco confiáveis. Os trabalhos do próximo ano serão voltados para levar opção mais sustentáveis a essas comunidades.

“Todo desafio global acaba sempre voltando para o acesso à energia. Sem acesso à energia, desafios como educar crianças, capacitar as mulheres e melhorar a saúde tornam-se impossíveis. A energia é o motor do crescimento econômico, o qual é necessário para aliviar a pobreza”, declarou Reid Detchon, Vice Presidente de Energia e Clima das Nações Unidas, assim que o “Energia Sustentável para Todos” foi divulgado, em setembro deste ano.

Com informações da ONU