Kerry confia que Trump manterá princípios de segurança regional

Referindo-se ao disputado Mar do Sul da China, secretário de Estado dos EUA disse que países grandes ou pequenos devem evitar provocações

Hanói – O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse nesta sexta-feira ter confiança que o governo de Donald Trump irá manter os mesmos princípios em segurança regional pelo mundo que a administração de Barack Obama.

Referindo-se ao disputado Mar do Sul da China, ele disse a uma plateia em uma universidade em Hanói, capital do Vietnã, que países grandes ou pequenos devem evitar provocações e que quaisquer disputas devem ser resolvidas pacificamente de acordo com a lei internacional.

Os comentários foram feitos após o escolhido de Trump para comandar a Secretaria de Estado, Rex Tillerson, dizer que os EUA precisam enviar um sinal claro à China de que a construção de ilhas no Mar do Sul da China deve parar e que o acesso a essas ilhas não deve ser permitido.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s