Japão promete US$ 1 bilhão em apoio a metas da ONU

O ministro das Relações Exteriores japonês disse em que o financiamento se destinará a ajudar as crianças e os jovens do mundo todo

O Japão prometeu nesta segunda-feira contribuir com um bilhão de dólares nos próximos dois anos para apoiar a agenda de desenvolvimento da ONU, tornando-se, assim, um dos maiores doadores de ajuda externa do mundo.

O ministro das Relações Exteriores japonês, Fumio Kishida, disse em uma reunião nas Nações Unidas que o financiamento se destinará a ajudar as crianças e os jovens do mundo todo, em particular para promover a educação, a saúde, a resposta a desastres naturais e a igualdade de gênero.

O anúncio acontece em meio à busca das Nações Unidas de apoio para seus objetivos de desenvolvimento sustentável para exterminar a pobreza extrema para 2030, entre outras metas.

“Hoje tenho o prazer de anunciar que o governo do Japão se compromete a proporcionar um bilhão de dólares de ajuda para 2018”, disse Kishida em uma reunião sobre a implementação das metas de desenvolvimento sustentável.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Norio Murayama, anunciou que o financiamento será por meio de ajuda multilateral e bilateral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s