Israel lançou ataques contra Porto da Síria, diz TV

Israel lançou um número de ataques aéreos na Síria desde o início da revolta de dois anos contra Assad

Washington – Uma série de explosões em 5 de julho perto de Latakia, a principal cidade portuária da Síria, foi resultado de ataques aéreos de Israel, reportou a CNN, citando três fontes americanas. A rede de TV disse que os ataques tinham como alvos mísseis Yakhont produzidos pela Rússia que Israel considerava uma ameaça a suas forças navais no leste do Mediterrâneo. O Exército israelense se recusou comentar a notícia.

O Observatório de Direitos Humanos, um grupo de direitos humanos baseado em Londres, e contrário ao regime do presidente Bashar al-Assad, reportou originalmente as explosões, dizendo que elas tinham atingido depósitos de munição. O órgão informou que houve relatos de mortos e feridos, mas não forneceu mais detalhes.

Israel lançou um número de ataques aéreos na Síria desde o início da revolta de dois anos contra Assad, dizendo que elas são destinadas a evitar que armas sofisticadas sejam transferidas para grupos militantes. Israel está especialmente preocupado que armas sírias caiam nas mãos do grupo militante libanês Hezbollah, um aliado próximo de Assad que lutou contra o Estado judeu no verão de 2006. Fonte: Dow Jones Newswires.