Iraque retoma dos extremistas dois bairros de Mosul

As tropas governamentais já conseguiram reconquistar o leste e, desde fevereiro, tentam arrebatar o oeste dos combatentes jihadistas

As forças iraquianas reconquistaram nesta quinta-feira outros dois bairros do oeste de Mossul, apertando um pouco mais o cerco em torno do grupo Estado Islâmico (EI), entrincheirado no setor antigo do último reduto extremista no Iraque.

A batalha de Mossul começou em 17 de outubro. As tropas governamentais já conseguiram reconquistar o leste e, desde fevereiro, tentam arrebatar o oeste dos combatentes jihadistas.

Nas últimas semanas, conseguiram retomar vários bairros ocidentais com a ajuda da coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos, mas não ganharam muito terreno na Cidade Antiga, um labirinto de ruelas muito povoadas, onde os jihadistas resistem.

“As forças completaram a libertação do bairro de Al Thawra”, declarou à AFP Sabah al Noman, porta-voz das tropas antiterroristas iraquianas (CTS), que lideram a ofensiva em Mossul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s