4 pessoas fogem da polícia após comandarem drone em Paris

Segundo a "France Info", sete drones foram denunciados à polícia na noite anterior, a maioria no leste da cidade

Paris – Quatro indivíduos conseguiram fugir por pouco da polícia francesa após terem sido identificados como os responsáveis pelo voo de um drone em Paris, segundo informou nesta quarta-feira a rádio “France Info”.

Alertados por testemunhas que tinham visto um dos aparelhos no leste da cidade, os policiais seguiram seus rastros por quatro quilômetros. Os agentes viram o drone pousar e ser recuperado por quatro indivíduos, que conseguiram fugir pela estrada que envolve a capital.

Segundo a “France Info”, sete drones foram denunciados à polícia na noite anterior, a maioria no leste da cidade.

Na madrugada anterior, outro desses aparelhos foi visto por um segurança perto da praça da República, no centro. Na semana passada, nos dias 24 e 25 de fevereiro, dez drones foram vistos em duas noites em lugares movimentados como a Torre Eiffel e a praça da Concórdia.

O governo, que diz levar esses casos “muito a sério”, ordenou uma investigação à brigada da gendarmaria encarregada do transporte aéreo, que é proibido para o uso de objetos voadores não tripulados em lugares povoados. Além disso, o espaço aéreo de Paris é proibido desde 1948 para qualquer aparelho não autorizado.