Hollande pede medidas de cibersegurança para eleições em abril

Nesta semana, a equipe do candidato favorito Emmanuel Macron reclamou ter sido vítima de ataques da mídia russa

Paris – A cibersegurança no contexto das eleições presidenciais da França estará na agenda da próxima reunião semanal do conselho de segurança do governo, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo gabinete do presidente François Hollande.

“O presidente quer que sejam apresentadas a ele na próxima reunião do conselho algumas medidas específicas de proteção e monitoramento, incluindo no domínio digital, a serem tomadas durante a campanha eleitoral”, informou o documento.

O comunicado foi divulgado depois da reunião desta semana do conselho, que supervisiona esforços antiterrorismo e segurança geral.

A França escolherá seu novo presidente em 23 de abril.

Nesta semana, a equipe do candidato favorito Emmanuel Macron reclamou ter sido vítima de ataques da mídia russa e ataques na internet visando ajudar a campanha eleitoral de rivais pró-Moscou. O Kremlin negou as acusações.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s