Hollande acompanha ação antiterrorista com ministros

Fontes do Palácio do Eliseu confirmaram que o presidente está reunido em seu escritório com Valls e Cazeneuve

Paris – O presidente da França, François Hollande, está acompanhando nesta quarta-feira a operação contra os terroristas entrincheirados em um apartamento em Saint-Denis com o primeiro-ministro do país, Manuel Valls, e do ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Fontes do Palácio do Eliseu confirmaram à Agência Efe que o presidente está reunido em seu escritório com Valls e Cazeneuve desde às 8h locais (5h em Brasília). A operação policial em Saint-Denis começou por volta das 4h30 locais (1h30 em Brasília).

A Polícia francesa estabeleceu um amplo perímetro de segurança em torno do apartamento.

Tropas do Exército estão no local para que “ninguém possa escapar”, explicou o presidente da Assembleia Nacional, Claude Bartolone, em entrevista à emissora “Europe 1”.

Bartolone, que é deputado por Saint-Denis, pediu aos moradores da região que permaneçam em casa enquanto a operação antiterrorista estiver em andamento para que “as forças de ordem possam trabalhar normalmente”.

O parlamentar afirmou que “não há confirmação” da presença de Abdelhamid Abaaoud no apartamento, o belga considerado o mentor dos atentados terroristas da última sexta-feira em Paris.

“O objetivo é encontrar os que participaram do ataque”, disse Bartolone, acrescentando que os investigadores tinham a certeza, desde ontem, que havia três comandos da ação terrorista.

Saint-Denis está muito perto do Stade de France, onde três terroristas suicidas explodiram seus coletes durante a disputa do amistoso entre França e Alemanha.