Hillary tem 42% das intenções de voto ante 36% de Trump

A pesquisa foi anterior ao anúncio feito pelo FBI nesta sexta-feira de que estava investigando novamente os e-mails de Hillary como secretária do Estado

A democrata Hillary Clinton ampliou sua vantagem ante o republicano Donald Trump para 6 pontos percentuais na última pesquisa de intenção de votos para a eleição norte-americana Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira, que aponta que Trump perdeu apoio entre as mulheres.

A pesquisa de opinião conduzida entre 21 e 27 de outubro mostra que 42 por cento das pessoas que já votaram ou esperam votar na eleição de 8 de novembro apoiam Hillary, ante 36 por cento para Trump. A liderança de Hillary uma semana atrás era de 4 pontos.

A pesquisa foi anterior ao anúncio feito pelo FBI nesta sexta-feira de que estava investigando novamente como Hillary administrou informações confidenciais enquanto era Secretária de Estado.

Hillary também tinha 6 pontos de vantagem em uma pesquisa Reuters/Ipsos que incluiu candidatos de partidos alternativos.

Ambas as pesquisas, conduzidas online em inglês em todos os 50 Estados dos EUA incluíram 1.627 norte-americanos adultos que foram considerados prováveis eleitores de acordo com seu histórico de votação, status de registro e declaração de intenção de voto.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para toda a amostra e 4 pontos percentuais entre as eleitoras.