Hillary e Trump realizarão primeiro debate em Nova York

Os candidatos democrata e republicano à presidência se enfrentarão em pelo menos outros dois debates, em Saint Louis e em Las Vegas

Nova York – Nova York, o local de residência da democrata Hillary Clinton e do republicano Donald Trump, foi o lugar escolhido para a realização do primeiro debate presidencial para as eleições de novembro nos Estados Unidos.

A Comissão de Debates Presidenciais informou hoje que a Universidade de Hofstra em Long Island receberá o debate, no dia 26 de setembro, entre o magnata, que hoje foi indicado oficialmente como candidato na Convenção Republicana em Cleveland, e Hillary, que também espera ser confirmada na Filadélfia na próxima semana.

A previsão era que a Wright State University, em Ohio, fosse a sede do primeiro encontro entre os candidatos à presidência dos EUA, mas isso foi descartado pela própria instituição devido aos altos custos de segurança, segundo disse seu presidente, David Hopkins.

A Universidade Hofstra, que foi sede de um debate em 2012, tinha se oferecido como alternativa.

Os candidatos democrata e republicano à presidência se enfrentarão em pelo menos outros dois debates, na Universidade de Washington em Saint Louis, em 9 de outubro, e na Universidade de Nevada, em Las Vegas, em 19 de outubro.

Por sua parte, os candidatos à vice-presidência ficarão frente a frente na Universidade de Longwood, na Virgínia, no dia 4 de outubro. EFE