Helicóptero desaparece com 13 pessoas a bordo na Venezuela

O governador venezuelano disse que a aeronave está desaparecida há dois dias e que as autoridades estão trabalhando em sua busca

Caracas – O governador do estado venezuelano de Amazonas (sul), Liborio Guarulla, confirmou nesta segunda-feira que um helicóptero que viajava de Puerto Ayacucho a La Esmeralda desapareceu com 13 pessoas a bordo.

Guarulla disse à Agência Efe que a aeronave está desaparecida há dois dias e que as autoridades estão trabalhando em sua busca.

Segundo o governador, o helicóptero pertence à Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela (FANB) e até o momento não há mais informações a seu respeito.

Embora nem o Ministério da Defesa nem o de Interior e Justiça tenham se pronunciado, o diretor do Instituto de Busca e Salvamento da Venezuela (I-SAR), Jacobo Vidarte, informou no domingo em sua conta em Twitter que as autoridades venezuelanas estão “em busca ativa” do helicóptero MIM17V5.

Segundo Vidarte, até a manhã desta segunda-feira não havia informações sobre a localização da aeronave, que foi declarada em situação de perigo.