Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Greves devem afetar transportes e correios no Reino Unido

Na companhia aérea British Airways, um quarto dos comissários de bordo planeja uma greve de dois dias

Londres – Sindicatos de trabalhadores ameaçam interromper o serviço de aeroportos, trens e entrega de correspondências no Reino Unido. As paralisações estão sendo programadas para a próxima semana e podem atingir o Natal.

A Swissport, companhia de serviços para aviação, anunciou neste sábado planos de negociação para tentar evitar paralisação – marcada para 23 de dezembro – envolvendo 1,5 mil carregadores de bagagem, funcionários de check-in e outros trabalhadores em 18 aeroportos.

Na companhia aérea British Airways, um quarto dos comissários de bordo planeja uma greve de dois dias que deve começar no dia de Natal, 25 de dezembro. A empresa criticou o período escolhido pelos trabalhadores sindicalizados para a greve e pediu que os consumidores tivessem a garantia de que conseguirão chegar ao seu destino na data festiva.

Greves na operadora de trens Southern Railway já interromperam grande parte dos serviços de transporte ferroviário da Inglaterra este mês.

Trabalhadores ainda planejam uma greve no serviço de correios a partir de segunda-feira com expectativa de duração até a véspera de Natal. Fonte: Associated Press.