Greengenerator: o gerador residencial de energia

Aparelho para sacadas de edifícios produz energia a partir de miniturbinas eólicas e células solares

São Paulo – Nem todos têm o privilégio de morar em uma casa fora de condomínios, onde possa fazer o que bem entender. Aqueles que vivem em prédios ou em conjuntos residenciais normalmente ficam dependentes da aprovação de todos os condôminos para utilizar as áreas comuns dos edifícios.

Jonathan Globerson pensou em uma maneira de solucionar este problema. Ele criou o GreenGenerator, o gerador verde residencial, para que cada morador tivesse a liberdade e a opção de utilizar energia limpa em seu próprio lar.

O gerador é capaz de produzir energia independentemente de fontes externas. Ele possui miniturbinas eólicas e células solares em filme flexível, que são mais baratas e utilizam menos material em sua produção do que as células fotovoltaicas convencionais.

É preciso somente instalá-lo na sacada do apartamento e aproveitar os benefícios da energia renovável. Estima-se que cada aparelho possa reduzir até 6% da conta de energia e impedir a emissão de cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera. Esses números, no entanto, dependem das fontes de energia elétrica usadas no país.

Leia mais sobre tecnologias limpas
Acompanhe as notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter