Governo Trump diz que está preocupado com situação na Venezuela

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse que Nicolás Maduro está tentando "esmagar" a voz de seus oponentes

Caracas – O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse que o governo de Donald Trump está preocupado com a turbulência política na Venezuela e sente que o presidente Nicolás Maduro está tentando “esmagar” a voz de seus oponentes.

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, Tillerson afirmou que o Departamento de Estado americano está “preocupado com o fato de que o governo Maduro está violando sua própria Constituição e não está permitindo que a oposição tenha suas vozes ouvidas”.

Segundo Tillerson, o governo da Venezuela também não permite que a oposição se organize para expressar as opiniões do povo venezuelano.

O secretário americano afirmou que os EUA estão observando de perto a situação no país latino e que estão trabalhando com outros países, particularmente por meio da Organização dos Estados Americanos (OEA), quando querem comunicar suas preocupações em relação a Caracas.

Veja também